Imóveis

Como reformar a casa sem complicações

13-06-2016

Como reformar a casa sem complicações


Será que vale a pena colocar uma piscina no jardim? E azulejar todo o banheiro?

Se você está planejando reformar a sua casa, muitas questões podem já ter passado pela sua cabeça na hora de tomar decisões.

O guia abaixo pode ajudar você!


Não adie decisões.

Se você quiser uma reforma tranquila, o melhor a fazer é tomar todas as decisões antes de começar. Algumas escolhas como a cor da parede da área de serviço ou um novo modelo de torneira parecem simples, mas podem interferir em todo o planejamento. Por exemplo: você comprou uma pia nova para o banheiro, mas ela demorou duas semanas para chegar e a visita do encanador precisou ser adiada. Só que, neste meio tempo, o armário foi instalado e vocês descobriram que ele estava na altura errada depois de tentar posicionar a pia. Você pode ter que refazer tudo e atrasar sua obra em mais algumas semanas.





Não mude de ideia muitas vezes.

Ainda que seja inevitável mudar de ideia durante uma reforma, tenha em mente que, toda vez que você toma uma nova decisão, isto irá impactar no resultado final. Mesmo que a mudança seja pequena, sempre existirão novos custos (financeiros ou de tempo). Seu calendário também pode ser afetado, então certifique-se de que todos foram informados dos novos prazos.





Não comece a reformar sem um fundo de reserva.

Você pode descobrir, no meio do caminho, que algumas partes da reforma irão custar mais do que o planejado. Mas não acumule dívidas: se você seguiu a regra número um e está com tudo planejado, já deve ter reservado algumas economias para emergências.





Se possível, saia de casa durante a reforma.

Reformar custa caro e fazer uma pequena mudança pode adicionar alguns custos na conta final. Se você não puder se mudar temporariamente, tente agendar algum tempo fora para descansar e relaxar do clima movimentado de uma obra. O ambiente também não é recomendado para crianças e animais.





Por fim, mas não menos importante...

Se precisar de algum serviço para a sua reforma, dê uma olhada na sessão de jardinagem e construção da OLX: http://www.olx.com.br/jardinagem-e-construcao ;)